Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Hora do Planeta

   Vim contar sobre um ato simbólico e evento mundial que ocorreu no sábado(23/03) às 20h30, a Hora do Planeta, o objetivo era que pessoas do mundo inteiro apagassem as luzes durante 1h para demonstrar que é possível a harmonia da vida com o planeta em que vivemos, e em defesa do meio ambiete para um futuro mais limpo.
  
 Mais de 150 países apagaram as luzes dos famosos monumentos para incentivar as pessoas a adotarem a atitude também. O Brasil está entre esses países, em São Paulo, a Ponte Estaiada, o estádio do Pacaembu foram os incentivos.E claro que uma das sétimas maravilhas do mundo não podia ficar de fora dessa, o Cristo Redentor também ficou no escuro. Brasília foi a âncora do evento aqui no Brasil, teve show de percussão e formação de flor-de-lis humana pelos escoteiros, a flor significa pureza de corpo e alma.

  Quem promove a Hora do Planeta é a ONG WFF(World Wildlife Fund ou Fundo Mundial da Natureza) que se compromete em conservar a natureza dentro do contexto social e econômico.O trabalho que eles fazem é muito bacana e vale a pena conferir o site do WFF para ter mais informações sobre a atuação deles no mundo que vem crescendo cada dia mais. Aqui vai um vídeo deles para saber em como ajudar o planeta fora do movimento:

E ai vamos desafiar o mundo a salvar o planeta?
-D.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!